Sobre

O projeto

Alô, Ciência? é um podcast voltado para a divulgação científica. Aqui buscamos discutir temas que sejam transversais ao mundo científico levando sempre em conta sua influência e importância em nossa sociedade. Fizemos um episódio de apresentação. Quer ouvir? Clique aqui

Quem somos

 ArnoniArnoni

Quase biólogo, quase (Atualizado em 2017) professor e quase músico amador.

Possuo amplo conhecimento em coisas irrelevantes e em músicas dos anos 90. Fora isso, divido minha vida entre fotografia, descobrir o mundo e o interesse pelo Ensino de Evolução e Divulgação Científica. Acredito que a alfabetização científica é importante para nos fazer pensar de maneira crítica, transformando a realidade através de revoluções individuais e coletivas.

Twitter: @doarnoni


Camila Beraldo

Bióloga, apaixonada por cafés, chocolates e viagens.
Não sei contar piada e sempre que tento fazer isso, acabo caindo na gargalhada antes do final da história. Sou espontânea e não sei disfarçar quando não gosto de alguma coisa (vide foto). Sempre gostei muito de discutir e de trocar conhecimento. No meu tempo livre, quando ele existe, gosto de rabiscar, fotografar, ler, correr ou, simplesmente, morrer no sofá.

 CarameloCaramelo

Biólogo no papel, contador de estórias e bom apreciador de arte e café.

Gosto de conversar e aprender com as crianças sobre a vida e tudo o mais. Atualmente faço mestrado junto com o Marx (sem bolsa ryca), dou aula como professor voluntário em curso pré-vestibular e ganho dinheiro também vendendo minha arte. Recentemente, comecei a me aventurar no mundo audiovisual na produção de curtas documentais e tirando umas fotografias.

Twitter: @marceloksato


GollumJefferson “Gollum”

Olá, eu sou o Gollinho seu amiguinho.

Um quase Biólogo, curioso nato e aspirante a pesquisador. Conserto e formato computadores nas horas vagas e me arrisco na fotografia de paisagens e natureza. Atualmente estou cursando a licenciatura em Biologia mas tenho planos pra um possível mestrado em Ecofisiologia. Além disso tenho um apreço especial pela divulgação cientifica por que só a partir da popularização da ciência que ela será mais valorizada aos olhos da sociedade.

Twitter: @jfotxt


Lucas Andrade

Estuda há 5 anos Ciências Biológicas na USP, ovo-lacto-vegetariano e integrante do LabTrop (Laboratório de Ecologia de Florestas Tropicais) do Instituto de Biociências. Além disso trabalha com produção de ilustrações em HQ, dá aulas de desenho e produz as maravilhosas vitrines do Alô, Ciência.
Instagram e Twitter: @LukeraAndrade

MarxMarx

Gosto de um bom chorinho, de um bom cinema e de uma boa polêmica! Ainda mais daquelas que envolvem ciência, sociedade e educação. Professor de biologia e quem sabe num futuro não tão distante, mestre em ensino de ciências.

Como bom vermelho, acredito na educação como uma pequena ferramenta que possa ajudar a transformar o mundo num lugar menos desigual e menos opressor.

Twitter: @marcoafmf_marx


Quem colaborou?

Quer saber mais sobre nossos convidados ou entrar em contato com eles? Clique aqui